11 agosto, 2009

Jeff Beck em DVD

Em seu primeiro DVD oficial, que acaba de chegar ao Brasil, Jeff Beck prova porque é considerado o guitarrista dos guitarristas. Com um repertório que abrange boa parte de sua longa carreira (são mais de 40 anos) o músico mostra uma buscar a melhorar o que já era excelente.
Para iniciar Beck o concerto começa com o clássico “Beck’s Bolero”, do álbum “Truth”. O repertório ainda passeia por diversas fases do guitarrista, como “Cause’ve Ended as Lovers”, música de Stevie Wonder, eternizada no álbum “Blow By Blow”, e uma revigorada “Space Boogie”, de There & Beck. Um destaque vai para a fantástica versão de “Stratus” de Billy Cobhan. Beck aqui parece fazer uma homenagem ao guitarrista que originalmente gravou esta canção, Tommy Bolin.
Acompanhado por uma extraordinária banda, Vinnie Colaiutta (bateria), Jason Rebello (teclados) e a jovem Tal Wilkenfield no baixo, Jeff Beck presenteia os fãs da guitarra com uma participação de Eric Clapton em uma versão do clássico “You Need Love”, de Muddy Waters. O que dizer senão que este DVD é um item obrigatório para quem ama música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts with Thumbnails